Palmeiras também está na briga com o Inter por Yuri Alberto
O atacante Yuri Alberto não vai participar da pré-temporada com o Zenit, da Rússia. Conforme a nova ação da Fifa, o atleta teve o contrato suspenso até junho de 2023 – devido aos conflitos no leste europeu – e pode assinar por empréstimo com qualquer equipe.
Em busca de um centroavante no mercado, o Internacional apareceu como um dos maiores interessados na contratação. A direção revelou que a contratação do jogador é um “sonho” e que vai realizar esforços para contar com ele.
Apesar da vontade de repatriar o atacante, o Colorado tem outros concorrentes no futebol brasileiro. O Corinthians teve conversas avançadas com Yuri Alberto e Atlético-MG e Flamengo monitoraram a situação do jogador nos últimos dias.
Além desses interessados, o Palmeiras apareceu de última hora e está disposto a pagar um salário próximo de R$ 1,3 milhão (quantia que ele recebe no Zenit), assim como o Corinthians.
O Alviverde está em busca de um centroavante no mercado e já fez sondagens por Yuri Alberto na última janela, quando ele ainda estava no Inter. No momento, o clube tem Rafael Navarro como principal opção no setor, mas o atleta está no banco.
O técnico Abel Ferreira opta por utilizar Rony improvisado como referência. Luiz Adriano e Deyverson, que eram alternativas no setor, foram embora e deixaram uma lacuna no ataque do Palmeiras.
Yuri Alberto não retornará ao Zenit
Yuri Alberto tomou a decisão de que não vai retornar ao Zenit. A comissão técnica e a direção do clube russo já estão cientes da opção do jogador. É provável que o atacante seja emprestado por um ano e só retorne em julho de 2023.
“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão”, salientou Semak, técnico do Zenit.