Paolo Guerrero recebe aviso e ficará desempregado
Paolo Guerrero voltará a ficar desempregado em breve. O atleta que ficou meses sem clube após deixar o Inter e acertar com o Avaí, não ficará no time de Santa Catarina para 2023. Aliás, a equipe foi rebaixada neste fim de semana, após empatar fora de casa com o Santos.
A equipe iniciará uma profunda reformulação, já que conta com atletas caros, como William Pottker, Bruno Cortez e outros jogadores caros. O peruano tem vínculo até o fim deste ano e é certo que não vai continuar na equipe. O Leão da Ilha até começou bem no Brasileirão e depois no segundo turno desandou.
Ele tem pouco mais de 420 minutos em campo desde que assinou o contrato, sem ter feito nenhum gol ou dado assistência. Novamente, o Alianza Lima aparece como um dos prováveis destinos para o jogador, onde deverá encerrar a sua carreira em breve.
Guerrero deixou o Inter sem ter conquistado nenhum título. Chegou ao clube em 2018 para tentar uma arrancada rumo à conquista daquele Brasileirão, acabou sendo impedido de jogar e em 2019 ajudou o time chegar à final da Copa do Brasil, mas na jogo decisivo teve pouca participação. Em 2020, sofreu uma lesão e pouco jogou no Campeonato Brasileiro que o Colorado foi vice.