Paolo Guerrero rescinde e não é mais jogador do Inter
O Internacional está antecipando a saída do atacante Paolo Guerrero. Insatisfeito com a baixa utilização e culpando o clube pelas frequentes dores no joelho, o atleta pediu a rescisão amigável.
Já pensando na temporada de 2022 e vendo o baixo rendimento do jogador, o Internacional não fez oposição ao pedido e está em tratativas para anunciar oficialmente o fim do vínculo.
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O clube e o staff do atleta estão reunidos para tratar da relação contratual, de forma amigável. Assim que houver uma definição concreta sobre o futuro do jogador, daremos a devida publicidade”, informou o Inter em nota.
Guerrero rescinde com o Inter
Salário mais alto do elenco e baixo rendimento. Em 2021, o jogador tem 16 jogos e apenas dois gols. Depois de chegar em 2018, em meio a polêmica de suspensão por doping, o atleta só conseguiu estrear em 2019.
Na temporada 2020, quando estava em alta, sofreu grave lesão no joelho e não conseguiu mais recuperar o estado físico.
Com 37 anos, Guerrero reclamou de não estar sendo utilizado no clube e culpou isso como motivo das dores no joelho, algo que obrigou a seleção peruana a cortar o atleta da lista nas Eliminatórias.
A reunião entre a direção do Internacional e o empresário Vinicius Prattes é apenas uma formalidade para o acordo de fim do vínculo. O jogador já começa a procurar novo clube para se concentrar na temporada 2022.