Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Pai do Grêmio? Com Papaléo o Inter tem mandado nos GreNais

Com Emílio Papaléo Zin, vice de futebol, o Internacional leva a melhor nos clássicos contra o Grêmio. Desde a segunda metade de 2021, quando o dirigente foi contratado, foram três vitórias sobre o rival e apenas uma derrota. O desempenho nos GreNais é um dos poucos pontos positivos do trabalho dele e da diretoria.

Até aqui, o saldo dele é positivo diante dos gremistas, foram dois triunfos pelo Gauchão e um pelo Brasileirão. Esse último, o GreNal 434, foi fundamental para o terceiro rebaixamento da história do rival. Pela primeira fase do estadual deste ano, o Colorado fez o melhor jogo da temporada e o 1 a 0 foi pouco.

A exceção de sucesso nos clássicos foi o GreNal 435, pela primeira partida das semifinais do estadual. Os 3 a 0 sofridos no Beira-Rio comprometeram o jogo de volta, e de nada valeu o 1 a 0 feito na Arena.

Os GreNais de Papaléo no Colorado:

Inter 1×0 Grêmio – Brasileirão

Inter 1×0 Grêmio – Gauchão

Inter 0x3 Grêmio – Gauchão

Grêmio 0x1 Inter – Gauchão

O trabalho de Papaléo no Internacional

Anunciado como vice-presidente de futebol em agosto do ano passado, ele assumiu o cargo após a saída de João Patrício Hermann. Com a contratação dele, se buscou um vice de futebol que pudesse trazer um diálogo mais apaziguador com o grupo de jogadores, além de um discurso inteligente para acalmar também os ânimos da torcida.

Entretanto, a atuação do dirigente no Clube do Povo não agrada. As declarações não são bem aceitas pela torcida, relacionamento com o grupo de jogadores é distante, assim como das principais lideranças do elenco.

O atual momento da equipe em campo passa muito pela responsabilidade de Papaléo e da diretoria como um todo.