Para ajudar a salvar as contas, Inter entra em acordo bilionário
O Inter está envolvido no acordo da Liga Forte União (LFU) com a Rede Globo, que garantiu o último lote de partidas do bloco no Brasileirão para o período de 2025 a 2029. O acordo de cinco anos estabelece a transmissão de quatro partidas exclusivas por rodada e um jogo não exclusivo que será transmitido no Premiere.
Com o acordo, a LFU finalizou a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para a próxima temporada e garantiu um valor histórico de R$ 1,7 bilhão. A quantia representa um aumento de 55% em relação aos valores que os clubes do bloco receberam em 2024.
Além de garantir a Globo em todas as plataformas, o processo de vendas da LFU também atraiu a Amazon e o Google, que apostam nos direitos do Brasileirão pela primeira vez. O aporte dos gigantes intensifica a atração do produto e expande a abrangência da competição para outros públicos espalhados no mundo inteiro.
A LFU implementou uma estratégia para o novo ciclo de direitos de transmissão, resultando em um aumento considerável no preço dos valores do Brasileirão. O novo modelo, que concilia exclusividade para os interessados, atraiu um número maior de investidores.
Barcellos comemora acordo milionário com o Inter
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou nos canais oficiais do clube para comemorar a medida. O dirigente celebrou a finalização da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo e demonstrou contentamento com os valores atingidos após o acordo com a Rede Globo.
“Hoje celebramos a maior venda conjunta de direitos de transmissão já realizada na história do futebol brasileiro. O sucesso dessa negociação garante um aumento significativo nos valores para o Sport Club Internacional. Ressalto a importância do trabalho e da união entre os clubes nesse processo e acredito que demos um passo fundamental para que, no futuro, os blocos comerciais possam convergir para uma liga única”, afirma o dirigente.