Passou despercebido: Reforço dos sonhos de Roger esteve presente no Beira-Rio
O Inter está em busca de reforços para a sequência da temporada. Por conta da situação financeira, o Colorado pretende aliviar a folha salarial e prioriza a chegada de alternativas viáveis no mercado. Aliado a isso, o departamento de futebol vem tentando agregar com inventividade para conceder novas opções ao time comandado por Roger Machado.
O comandante, inclusive, está participando diretamente da prospecção de reforços. De acordo com a Revista Colorada, o treinador sugeriu a contratação do zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, que pertence ao Juventude. No entanto, a negociação seria para a próxima temporada.
O atleta teve destaque sob o comando de Roger Machado, atuando em 30 jogos nesta temporada. No entanto, ele já cumpriu a quantidade de jogos mínimos no Brasileirão e não pode defender outra equipe. Zé Marcos segue em contrato até o final de 2025 e está em processo de renovação.
O treinador do Colorado solicitou a chegada de reforços após o empate contra o Athletico. Ele entende que o elenco está escasso neste momento. Desta forma, Roger Machado pede a contratação de novos jogadores, principalmente para a lateral-direita.
Inter faz procura após exigência de Roger Machado
O Clube do Povo demonstra interesse na aquisição do lateral-direito Matheus Henrique, de 21 anos, do América Mineiro. O profissional vem sendo um dos principais destaques da equipe na disputa da Série B. No entanto, o negócio não será facilitado, já que o Coelho pretende receber uma quantia financeira para confirmar a venda.
Além de Matheus Henrique, o Colorado entrou em contato com o São Paulo para saber detalhes sobre o lateral João Moreira, de 20 anos, que está na equipe profissional. O atleta disputou apenas duas partidas em 2024, então estaria disponível para reforçar o Inter.