Passou vergonha no Inter e poderá ser o novo treinador de rival
Na tarde de hoje, o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, noticiou o interesse do Juventude em contar com Celso Roth na reta final do Brasileirão. O clube jaconero está virtualmente rebaixado e já projeta a temporada de 2023. Com isso, o treinador que participou de duas das maiores vergonhas da história do Inter poderá comandar o rival da serra gaúcha.
“Celso Roth é um dos nomes na lista do Juventude. Técnico fez seu último trabalho no Inter, em 2016. Treinador é analisado, mas segundo a direção, ainda não há acerto. Existem outros nomes na lista do clube também”, publicou Bruno Mucke.
Celso Roth poderá ser o treinador do Juventude para 2023
A última passagem de Roth pelo futebol gaúcho foi justamente na casamata vermelha. O técnico gaúcho chegou ao Colorado para tentar orquestrar a retomada no Campeonato Brasileiro. Contudo, às expectativas de Fernando Carvalho e Vitório Piffero foram frustradas com um péssimo trabalho do comandante.
Antes disso, o treinador havia assumido o Clube do Povo na reta final da Libertadores de 2010 e orquestrou a equipe em quatro jogos para conquistar o bicampeonato da América. Entretanto, a passagem foi manchada quatro meses após a conquista quando na disputa do Mundial de Clubes, o time gaúcho acabou derrotado pelo Mazembe na semifinal e foi motivo de flautas entre torcedores de diversos clubes do Brasil.
Por ora, resta aguardar o possível anúncio do time alviverde. Caso a contratação se confirme, depois de muito tempo, o Campeonato Gaúcho iniciará com os três principais clubes tendo comandantes nascidos no Rio Grande do Sul.