Patrick ficou no passado depois dessa contratação!
O Internacional não vai contar com o meio-campista Patrick na próxima temporada. O jogador de 29 anos, que era um dos mais contestados do Colorado, vai ser transferido para o São Paulo e deve oficializar o contrato nos próximos dias.
A saída de Patrick para um adversário direto do Campeonato Brasileiro era enxergada pela direção como uma necessidade, já que o jogador está no clube há quatro anos e foi levantada a hipótese de uma reformulação no elenco para adotar mudanças em 2022.
O jogador tem mercado no futebol brasileiro e foi um dos mais badalados da janela de transferências, mas teve uma temporada abaixo do nível no Internacional, com 48 jogos, cinco gols e cinco assistências. O maior problema pontuado para o baixo rendimento é o fato de que está jogando improvisado pelos lados.
Um dos jogadores responsabilizados à suprir a saída de Patrick é o meia Nikão, que é ídolo do Athletico-PR e foi um dos principais responsáveis pela conquista do título da Sul-Americana 2021. A aquisição de um atleta com mentalidade vencedora era um dos desejos da direção para a próxima temporada.
Nikão fez um bom 2021, com 51 jogos, 11 gols e 12 assistências. O rendimento do jogador chamou a atenção do Internacional, que se aproveitou do término de contrato no Athletico-PR para realizar uma proposta. Mesmo com a possibilidade de renovação, o meia decidiu aceitar o desafio no Colorado.
Sem Patrick: Inter monitora o mercado
Além da contratação de Nikão, o Clube do Povo já está acertado com o centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa, que vem por empréstimo sem opção de compra.
O Internacional segue monitorando o mercado e ainda quer contratar pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. A ideia da direção é reforçar o grupo de jogadores com aquisições pontuais e compor o elenco com jogadores das categorias de base.