Patrick se dá mal e Ramírez comemora “vingança” do Inter
O sábado do São Paulo e de Patrick foi para esquecer. Perdendo por 2 a 0 para o Independiente del Valle, na final da Sul-Americana, o time paulista foi atropelado em campo e viu Miguel Ángel Ramírez comemorar com seu ex-auxiliar, Martín Anselmi, hoje comandante da equipe equatoriana.
Um dos jogadores mais contestados na época de Ramírez por não se adaptar ao esquema tático do treinador, Patrick foi completamente anulado pelo adversário. Anselmi anulou todas as opções ofensivas do São Paulo.
Já na abertura do evento, um sinal negativo para Patrick: foi Miguel Ángel Ramírez que conduziu a taça para o centro do gramado (acompanhado de Lugano, um representando cada time).
Após o fim da partida, comemoração do clube equatoriano e uma celebração especial entre Ramírez e Anselmi. O ex-auxiliar apostou na carreira solo após a saída do Inter e tem como mentor o estilo de trabalho de MAR (atualmente desempregado).
Ramírez e Anselmi no Inter
Chegando ao Inter em 2021, após sucesso no Del Valle, Ramírez e Anselmi duraram poucos meses no cargo. A falta de adaptação do elenco ao estilo de jogo pesou e atletas como Patrick estavam entre os mais criticados.
Após deixar o Inter, Ramírez assumiu o Charlotte FC dos Estados Unidos. Anselmi passou a ser treinador principal e foi para o La Calera, onde durou pouco também. Retornando em junho ao Del Valle, para retomar o projeto de Ramírez, o ex-auxiliar rapidamente conseguiu o título da Sul-Americana.