Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Patrocinadora acerta em cheio e Inter quebra recorde de faturamento

Influenciado pelo departamento de marketing, o Inter fez o amistoso contra o México no Beira-Rio. O evento marcou o lançamento da camisa 1 do clube, inspirada no uniforme de 1975. A estratégia resultou em um recorde de vendas para as Netshoes, com as unidades exclusivas esgotando em 30 minutos.

A venda representou 40% da receita de todas as lojas de clubes operadas pela Netshoes em janeiro, com mais de 5 mil peças vendidas em 72 horas, superando os números da Black Friday de 2024. O vice-presidente de marketing do Inter, Nelson Pires, deu destaque para a ação, mencionando o lançamento antecipado da camisa.

“Fizemos uma inovação neste ano. O lançamento da nova camisa do Inter aconteceu no meio do mês de janeiro, muito antes do que normalmente acontece. No amistoso contra o México, tivemos a oportunidade de apresentar a camisa para a torcida colorada“, disse Pires.

O amistoso contra o México também registrou a maior audiência da história da Record RS no horário, com 1,5 milhão de visualizações em streaming e 6 milhões de visualizações orgânicas no Instagram. O Colorado, por sua vez, faturou mais de R$ 5,7 milhões somando todos os acontecimentos do jogo (pré-venda, ingressos e ações de marketing).

Diante dos números apresentados, o Colorado destaca que o amistoso diante do México foi um sucesso. O Inter, agora, mantém as atenções para a disputa do Campeonato Gaúcho, onde pretende conquistar o título para iniciar uma nova hegemonia no Rio Grande do Sul. O Clube do Povo não vence a competição estadual desde 2016.

Inter faz sucesso em amistoso contra o México

Pires destaca o sucesso do amistoso: “Em parceria com nossos patrocinadores, a camisa entrou em campo sem as marcas, representando da forma mais legítima possível a sensação que se tinha em 1975, ano do nosso primeiro título nacional e inspiração para o novo uniforme de 2025. Os resultados da pré-venda, do faturamento, do engajamento e da mídia espontânea foram um case de sucesso. Estamos muitos satisfeitos“.