Paulo Autuori deu chilique em coletiva na Colômbia
Paulo Autuori acabou surpreendendo recentemente e dando um certo “chilique” em uma entrevista coletiva dada na Colômbia. O treinador do Atlético Nacional de Medellín, do país sul-americano, era diretor técnico do Clube do Povo até o começo de outubro do último ano, quando pediu demissão para voltar à beira dos gramados.
No país atual, o treinador acabou se indispondo com uma pergunta de um jornalista, em uma entrevista coletiva, onde é citado o período de seis anos do seu time sem conquistar títulos da Copa Libertadores da América, a resposta de Paulo Autuori acabou sendo inusitada. “Você sabe quantos anos alguns grandes times do futebol sul-americano ficaram sem ganhar a Libertadores?”, perguntou.
Depois disso, o comandante listou dois grandes clubes do cenário continental que não levantam a taça há algum tempo. “Há uma arrogância perante a isso. Você tem que ser mais humilde. O Flamengo, com o poderio econômico que tem, ficou trinta e oito anos sem vencer. O Boca já não vence há muito tempo, falando apenas de dois deles”, disse o técnico que já foi campeão da Libertadores.
Depois disso, Paulo Autuori ainda acabou dando um discurso citando campanhas vitoriosas e uma humildade que seria necessária para conquistar títulos dentro do futebol. “A emoção eu entendo, mas nós temos que estar com a razão, eu já participei de algumas campanhas vitoriosas, poucas, mas só se chega a isso com a humildade”, completou.
Paulo Autuori deixou o Inter ano passado
O dirigente foi contratado em abril e veio para ser o homem de confiança do presidente Alessandro Barcellos. Ele trabalhava ao lado do executivo de futebol William Thomas e tinha a missão de integrar as atividades da comissão técnica com o elenco, o departamento médico e os analistas de desempenho. O dirigente estava bem avaliado nos bastidores do Inter, porém, acabou pesando a proposta e o projeto do Atlético Nacional.
La calentura de Autuori 🔥
— Múnera Eastman Radio (@RadioMunera) March 6, 2023
"¿Tú crees que seis años es poco? Hay una arrogancia (…) hay que ser más humildes" 👀🏆 pic.twitter.com/0UOIfCmhpm