Paulo Autuori passa vergonha na Colômbia após largar o Inter
Paulo Autuori deixou o Internacional na mão algumas semanas atrás, mas seu novo trabalho não vem sendo tão bom assim nos resultados. O treinador do Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, era diretor técnico do Clube do Povo até o começo de outubro, quando pediu demissão para voltar à beira dos gramados, onde não vem tendo o sucesso esperado.
Desde que chegou ao Atlético Nacional, Autuori comandou a equipe em duas partidas, mas sem nenhuma vitória e com uma eliminação. O time comandado pelo ex-Inter perdeu para o Once Caldas e empatou com o La Equidad, terminando o Torneio Clausura em nono, ficando de fora da próxima fase, que só contempla os oito primeiros.
“No futebol não há tempo, não podemos lamentar. Temos que entender o que estamos fazendo e temos que ser mais fortes, principalmente mentalmente”, disse o ex-diretor técnico do Inter após a eliminação do seu atual clube. Vale lembrar que as equipes poderão ser adversárias em 2023, tendo em vista que ambas disputarão a Copa Libertadores da América.
Inter pode ter calendário cheio em 2023
A grande temporada que o Internacional vem fazendo poderá render algumas questões para 2023, como o grande número de partidas que espera o elenco. O Clube do Povo confirmou uma vaga direta para a fase de Grupos da Copa Libertadores da América e, com isso, já se prepara para manter as peças importantes e montar um elenco ainda mais competitivo no próximo ano.
Em 2022, o time gaúcho participou de 62 partidas, esse número abaixo do comum se deu pelo desempenho pífio na Copa do Brasil que levou à uma queda precoce. No entanto, a expectativa para a próxima temporada é de que o time comandado por Mano Menezes consiga alcançar uma quantidade maior de partidas, tendo em vista que o Inter chega com muito mais moral para as competições.