Paulo Autuori pegou a todos de surpresa na direção do Inter
Ex-coordenador técnico do Inter, Paulo Autuori deixou o cargo para virar treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. A notícia, divulgada pelos colombianos nesta segunda-feira (03), pegou os dirigentes do Colorado de surpresa.
O Internacional já sabia do interesse do Atlético Nacional há algumas semanas, porém não esperava que o acordo fosse ser concretizado. Autuori fazia um bom trabalho no Colorado e estava nos planos do clube para a próxima temporada.
Ao ser anunciado no Clube do Povo, o profissional destacou que teve longevidade nos clubes em que passou e que deveria repetir da mesma forma no Inter. Apesar da declaração, ele acabou deixando o Beira-Rio para assumir um novo compromisso.
“Senti que tenho condições de contribuir realmente. Uma das últimas instituições que passei, fiquei quatro anos. Ideias claras, procedimentos e práticas bem definidas. Para mim, o mais importante, senti que posso ou não contribuir e não ter choque de ideias”, disse Autuori.
“Onze anos e meio fiquei em Portugal. Quatro anos e meio fiquei no Peru. Quase sete anos fiquei no Catar. Dois anos no Japão”, finalizou.
Abel Braga pode retornar ao Inter
Autuori deixou o Clube do Povo de forma inesperada, mas é fato que a direção vai em busca de algum nome para assumir o cargo de coordenador técnico. A função é considerada como essencial nos bastidores do Inter.
Um dos mais cotados para assumir a vaga é o ex-treinador Abel Braga. Há alguns meses, ele confirmou a aposentadoria como técnico e destacou que está disposto a participar em alguma função semelhante com a que foi exercida por Autuori no Internacional.
“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu”, disse Abel.