Pedro Ernesto decreta os próximos passos do Internacional
O Internacional tem uma sequência de jogos vista como mais fácil, contra times que estão na zona de rebaixamento brigando contra a queda. Porém, com as oscilações constantes do time na temporada, não conseguindo vencer jogos contra times de menor investimento e expressão, não há tantas certezas assim sobre o bom resultado colorado, o que já preocupa torcedores e comentaristas.
Pedro Ernersto, em sua coluna de GaúchaZH, fez uma análise dos próximos adversários do Internacional e já cravou o que o time gaúcho precisa fazer e como se destacará nas próximas rodadas, mesmo que tenha que enfrentar esse tabu de não conseguir enfrentar “times pequenos” no Campeonato Brasileiro até aqui.
“O Juventude, coitado, caminha para a Série B. Não conseguiu montar um bom time, o dinheiro é pouco, mas não percam a esperança, em seguida volta. Mas aí é que mora o perigo. O time de Mano Menezes precisa se desafiar e ganhar dos menores, o que sempre é muito difícil”, comentou.
Pedro também explicou o momento do time, que consegue se destacar em jogos grandes, mas, caso aprenda a jogar com os menores, vai ficar próximo de uma vaga direta no continental desejado. “Os grandes momentos são contra os melhores times. Está na hora de mudar. Se ganhar estes dois jogos vai ficar muito perto da liderança. Pertinho ou dentro do G- 4, da vaga direta para Libertadores”, disse.
Inter pega o Avaí na próxima segunda
O Internacional agora tem sua atenção 100% voltada para o Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao time gaúcho na temporada. Pensando nisso, tem a semana toda de trabalho para enfrentar o Avaí, na próxima segunda-feira (22), pela 23ª rodada do torneio nacional. Para o duelo, se espera muito do Clube do Povo, que precisa vencer pra se manter na briga por vaga na Libertadores.