Pedro Ernesto detona criatividade de jogadores do Internacional
O Internacional superou o União Frederiquense por 2 a 0, com gols de Wesley Moraes e D’Alessandro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Gaúcho 2022. Apesar da vitória, o jornalista Pedro Ernesto criticou o desempenho do Colorado.
“A atuação de D’Alessandro, por somente 15 minutos contra o União Frederiquense, escancarou a mais pura falta de qualidade dos jogadores do Inter para a construção de jogadas. Com eles, os atacantes dificilmente encontram uma situação favorável em relação aos zagueiros adversários”, disse Ernesto.
“Foi só o argentino entrar em campo para o jogo fluir, para as jogadas acontecerem em quantidade, para o União deixar de ser o dono do jogo como acontecia. O que mais de aproxima de qualidade é Edenilson, só que ele foi recuado para ser segundo volante. Ficou afastado das jogadas de ataque e o time perdeu muito em qualidade”, completou.
O jornalista também destacou a troca constante de passes entre os zagueiros e a postura que dá abertura para os adversários realizarem uma marcação mais forte. Segundo ele, foi por esses motivos que o Clube do Povo ficou inofensivo na maior parte do jogo contra o União.
O Colorado conquistou a vitória através de duas jogadas de bola parada: o pênalti cometido pelo União, resultando em gol de Wesley Moraes, e a cobrança de falta de D’Alessandro.
Internacional focado na próxima partida
O elenco do Internacional segue trabalhando sob as ordens do técnico Cacique Medina. O Colorado está focado na próxima partida, que será contra o São Luiz, nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio 19 de Outubro.
O comandante não deve realizar muitas mudanças na escalação em relação à partida contra o União Frederiquense. O provável onze inicial conta com: Daniel; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.