Pedro Ernesto não larga a amargura e volta a reclamar do Internacional
Depois de garantir uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Clube do Povo encara o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que o Colorado esteja vivendo um bom momento nos bastidores, o jornalista Pedro Ernesto demonstra preocupação com o desempenho recente no Brasileirão. Isso porque o time alvirrubro não vence há 10 rodadas e está próximo da zona de rebaixamento. No momento, o Inter ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos em 22 jogos.
“Já que os jogadores do Inter não se mobilizaram nos jogos do Brasileirão, coube a direção fazê-lo. Como se sabe, faz 10 jogos que o Colorado não vence nesta competição, correndo dois riscos indesejáveis. O primeiro é ser rebaixado, o que é muito difícil, mas não impossível, pela ruindade dos adversários e competidores. O outro é não conseguir ganhar a Libertadores e ficar fora dela no ano que vem por não atingir classificação via Brasileirão”, disse Ernesto.
Pedro Ernesto mantém cautela com o Inter
Apesar do entendimento de que o Inter pode conquistar a Libertadores, o jornalista ressalta que existe a possibilidade de o clube ser eliminado. Desta forma, o Brasileirão passaria a ser a principal prioridade no segundo semestre da temporada e uma vaga na competição continental seria uma das necessidades. No entanto, o Colorado está longe dos primeiros colocados.
“O time pode ganhar a Libertadores deste ano, mas sabemos que não é tarefa fácil e que ser eliminado é uma das possibilidades. Os adversários também são poderosos. Os dirigentes colorados sabem disto, e sabem que jogar contra o São Paulo, mesmo sendo no Beira-Rio, é sempre uma tarefa com alto grau de complexidade. E se espera mais ainda: que os jogadores tenham nesta competição o mesmo empenho que mostram na Libertadores”, afirmou o jornalista.