Pedro Ernesto não se intimida e detona com jogador do Internacional
O jornalista Pedro Ernesto ficou insatisfeito após a eliminação do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América. O comunicador, inclusive, pontuou o principal culpado pela desclassificação: o atacante Enner Valencia, que desperdiçou diversas oportunidades no jogo da volta e acabou não oficializando a permanência do Colorado na competição continental.
“O jogador mais caro contratado pela direção do Internacional, alguém que o clube esperou por quase meio ano, deve ser apontado como o grande responsável pela eliminação do Internacional. Enner Valencia conseguiu a façanha de desperdiçar três grandes oportunidades e não decretar a classificação do time colorado”, salientou Ernesto em sua coluna na GZH.
O Internacional demonstrou superioridade no primeiro tempo, porém o cenário foi um pouco diferente na segunda etapa. O técnico Fernando Diniz mudou a escalação e trouxe mais ofensividade para o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, mesmo assim o Colorado continuou fazendo investidas, oferecendo perigo ao gol adversário.
“Mesmo tendo melhorado bastante, deu muitas chances para o Internacional. Valencia foi o grande fracasso da noite. Ele teve câibras aos 20 minutos do segundo tempo, mas até aí ele carrega culpa. Como pode um jogador profissional não ter preparo físico? Ele não teve lesão, vem treinando normalmente. Deveria ter saúde para jogar”, afirmou o jornalista.
Pedro Ernesto culpou Valencia pelo fracasso
O jornalista Pedro Ernesto destacou que a eliminação foi extremamente dolorida para os torcedores do Internacional. O resultado poderia ter sido bem diferente com o brilho de Enner Valencia, porém ele acabou desperdiçando as oportunidades e mudou o rumo da partida.
“Uma eliminação dolorida. O Inter poderia até ter goleado o Fluminense, mas Valencia errou tudo. Não faz, leva. Está fora do grande sonho da Libertadores, deixando escorrer pelos dedos uma premiação fabulosa. Agora vem o Brasileirão e o Gre-Nal. Não pode perder ou passará a correr o risco de se enterrar mas últimas posições”, disse Ernesto.