Pedro Ernesto põe água no chopp de Coudet e revela o que levou o Inter às semifinais
O Internacional superou o Bolívar com tranquilidade e garantiu a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Apesar da melhora do rendimento da equipe após a chegada do técnico Eduardo Coudet, o jornalista Pedro Ernesto revelou o principal motivo da boa campanha alvirrubra no mata-mata da competição continental.
“Os reforços trazidos pela direção colorada deram um patamar diferente, para muito melhor. Claro que o caminho ainda é espinhoso. Tem adversários muito fortes chegando, assim como o Inter chegou. Mas faltam apenas três jogos e, como já escrevi aqui, e agora repito, o time colorado está habilitado a ganhar o título”, disse o comunicador.
Ernesto complementou a declaração e destaca que o atacante Enner Valencia é o principal responsável pela chegada do Colorado na semifinal. O centroavante equatoriano marcou os três gols do Inter contra o Bolívar e deixou bem clara a sua importância ao time do Internacional.
“O Inter confirmou. Passou o carro no Bolívar, construindo a vitória de 2 a 0, três no agregado. O torcedor vibrou como nunca. Enner Valencia fez dois gols maravilhosos, ficou clara sua precisão e importância para o Inter. O equatoriano é o responsável principal por esta chegada à semifinal. Ele faz gol nas alturas ou ao nível do mar, em casa ou fora. Que jogador maravilhoso”, disparou o jornalista.
Internacional mantém foco no Brasileiro
Após a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o Internacional terá tempo para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O período é considerado importante para que o Clube do Povo possa se distanciar da zona de rebaixamento.
“Agora que terá boa folga da Libertadores, é fundamental ter produção no Brasileirão. Logicamente a posição colorada não tem a ver com seu tamanho. E começa no sábado (2), contra o Goiás, na Serrinha. Ganhar jogos do Brasileirão significa dar tranquilidade aos profissionais colorados para ganhar e pintar a América de vermelho”, afirmou Pedro Ernesto.