Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Pedro Henrique despacha rumores sobre ser gremista e se declara ao Inter

A boa fase do Inter tem refletido de modo geral no elenco. Além de Wanderson, Alan Patrick, De Pena e outros titulares, as opções que Mano possui no banco de reservas também tem correspondido. Uma dessas, é Pedro Henrique, que nos últimos jogos foi determinante para a conquista de bons resultados. Contudo, o Colorado não é o primeiro clube do meia em Porto Alegre.

Com passagens nas categorias de base do Grêmio, o camisa 28 chegou ao Inter sob desconfianças das suas origens como torcedor, já que alguns rumores davam conta de que sua preferência na capital gaúcha era o lado azul.

Em entrevista para a Gaúcha ZH, Pedro Henrique tratou de despachar rumores sobre sua relação com o Grêmio e revelou que após muitos anos atuando na Europa, a única form de regressar ao Brasil seria vestindo a camisa alvirrubra.

“Eu disse que só voltaria ao Brasil se fosse para o Inter, se fosse para onde eu queria jogar. E acho que foi no momento certo”, afirmou o jogador.

Pedro Henrique revelou bastidores do primeiro gol pelo Inter

Outro ponto importante da entrevista foi a declaração a respeito do pênalti convertido contra o Flamengo. Pedro revelou o pedido de permissão para Carlos De Pena, além de ressaltar a confiança de que faria o gol.

“Foi instinto. Eu senti que entrei bem no jogo, sofri o pênalti e pedi para bater. O De Pena riu e me disse: “Claro, é o teu momento”. E eu tinha certeza que iria acertar. Eu confesso que estava mais preocupado em saber para que lado iria correr para comemorar, do que o canto que eu iria chutar, porque o Diego Alves é um goleiro que se movimenta muito e eu já tinha percebido em qual canto ele iria cair”, ressaltou o meia.

Pedro Henrique possui vínculo com o Inter até junho de 2024. O meia-atacante é o décimo segundo jogador de Mano Menezes e tem aproveitado as chances a cada partida.