Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Pedro Henrique nunca escondeu seu amor pelo Internacional

No dia 21 de abril do ano passado, o atacante Pedro Henrique era apresentado como novo reforço do Internacional. Nascido em Santa Cruz do Sul, o jogador chegou da Europa para realizar o sonho de infância, que era defender o Clube do Povo.

Durante a sua apresentação, em meio a muita emoção, o jogador deixou claro que vestir a camisa Colorada era a realização de um sonho. Mas também falou sobre suas responsabilidades com o clube para qual torce desde criança.

“É até um pouco difícil falar sobre isso. É um momento de felicidade, é um momento de mais uma vez agradecer a minha família, que está aqui, eles sabem o quanto eu trabalhei para chegar neste momento. Mas, passando isso, depois é seriedade, é saber que o compromisso e comprometimento tem que ser muito grande. O Inter é um time que almeja e merece isso, é pra isso que estou preparado. Sendo também um torcedor, um jogador que é identificado com as cores do clubes desde a infância, é claro que eu não carrego um peso diferente. Eu carrego uma responsabilidade de dar ao torcedor, de dar para minha família, coisas positivas. Assim com pude fazer nos outros clubes, não tenho dúvida que vou fazer aqui”, disse Pedro Henrique durante sua apresentação em abril de 2022.

Não só o sonho foi realizado, mas como Pedro Henrique se tornou um dos principais jogadores da equipe na temporada passada, que rendeu ao Internacional o vice do Campeonato Brasileiro. Para 2023, a expectativa são ainda maiores, levando em consideração as boas atuações que teve em 2022.

Números de Pedro Henrique pelo Internacional na temporada de 2023

Pedro Henrique foi uma das gratas surpresas do Internacional na temporada de 2022. O jogador que chegou ao Beira-Rio vindo do futebol Turquia, onde defendia o Sivasspor. O Colorado pagou ao clube turco cerca de 1 milhão de euros, algo em torno de 5 milhões de reais.

O jogador chegou no último dia da janela de transferências e foi o décimo terceiro reforço para a equipe, que na época era comandada pelo técnico Alexander Medina. Antes chegaram o zagueiro Vitão, os laterais Bustos e Renê, os volantes Bruno Gomes, Gabriel e Liziero, os meias D’Alessandro e De Pena e os atacantes Alemão, David, Wanderson e Wesley Moraes. Dos 13 nomes, cindo deixaram o clube.

Um dos destaques da temporada passada, o atacante Pedro Henrique tem bons números com a camisa do Internacional. Ao todo, o camisa 28 fez 49 partidas, marcou 12 gols e distribuiu oito assistências. O jogador foi um dos artilheiros do Inter na temporada passada.