Pérola especulada no Inter, Miguel assina com clube paulista
Outrora especulado no Internacional, o atacante Miguel finalmente está de casa nova. Depois uma novela que se arrastou por meses, a joia do Fluminense encaminhou um acerto com o Red Bull Bragantino na tarde desta terça-feira (21). A informação foi dada primeiramente pelo repórter repórter Heverton Guimarães, da Band.
Miguel ainda precisa passar por exames físicos e deve finalizar o contrato nos próximos dias com os paulistas. O jovem assinou com o Massa Bruta até o final de 2022 com opção de renovação por mais cinco temporadas. O Bragatino terá 50% do passe do atleta, enquanto o Flu, clube revelador, ainda detém 30% e os outros 20% ficam com o jogador.
Os empresários de Miguel entrarão na Justiça para tentar avançar um acordo com o Tricolor das Laranjeiras. As partes enfrentam há meses um disputa judicial que está próxima de acabar. A defesa de Miguel aceitaria abrir mão de receber o valor devido pelos cariocas para se transferir para o Bragantino.
Entenda toda a história do “Caso Miguel” no Inter
Em maio deste ano, Miguel entrou com uma ação de rescisão contratual contra o Fluminense. Dentre as alegações, estavam o não recebimento de vencimentos equivalentes a um ano dos valores de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além do não recolhimento de seis parcelas do FGTS.
Após três meses de trâmite, a juíza Daniela Valle da Rocha Muller, da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro deu decisão favorável ao atleta, que pôde, enfim, assinar com outro clube. Começou-se então, um leião pelo jogador que brilhou nas categorias de base do Flu e Seleção Brasileira, mas ainda não havia despontado no profissional.
O Internacional era um dos interessados em Miguel, porém as indecisões judiciais e o delicado momento financeiro vivido pelo clube gaúcho fizeram com que os diretores colorados recuassem nas tratativas e o negócio esfriou. O Santos era outro time que se aproximou bastante da jovem promessa.