Por que o Inter lançou a nova camisa na sexta-feira?
O Internacional anunciou o novo terceiro uniforme um dia depois da eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. A medida ocorreu por decisão da Adidas, que agendou e programou o lançamento das camisas de São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.
Como a Adidas já tinha agendado a data do lançamento, não era mais possível alterar e o Colorado teve que anunciar o modelo após a eliminação. O clube tentou mudar o dia, mas a empresa não aceitou e o Inter teve que acatar a decisão.
Além do Internacional, outros três clubes brasileiros da Adidas anunciaram o novo uniforme três: Flamengo, Cruzeiro e São Paulo. A fornecedora precisava contar com o Colorado no anúncio para resgatar a mensagem por trás das camisas.
O objetivo da Adidas era compor uma narrativa rica, com cada manto resgatando em detalhes a trajetória dos times para chegar até uma geração de milhões de torcedores.
O modelo do Internacional resgatou as raízes da equipe, carregando uma homenagem ao Rio Grande do Sul. As cores da bandeira do Estado estão representadas nos detalhes das mangas e nas três listras dos ombros, que contrastam com o tom preto dominante da camisa.
Detalhes sobre a nova camisa do Inter
“Homenageando o Rio Grande do Sul, a nova camisa já chegou na Adidas Brasil e lojas oficiais do clube. Garanta a sua! #criadocomadidas”, publicou o Internacional. O modelo custa R$ 299,99 nas versões masculina e feminina, e infantil por 249,99.
Nesta semana o uniforme será vendido com exclusividade pelas lojas oficiais do Inter, além do site www.lojadointer.com.br e lojas adidas.
Além da homenagem ao Rio Grande do Sul, o uniforme ainda conta com um detalhe que exibe na parte de trás as três cores gaúchas com a frase “O Clube do Povo”. O escudo do time é bordado em vermelho ao lado esquerdo da camisa, e ainda conta com a gola redonda preta e o logo da adidas à direita.