Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Portal noticiou que Arrascaeta foi CONTRATADO pelo Inter

O meia-atacante Giorgian De Arrascaeta ficou bem próximo de ser contratado pelo Internacional. No final de 2014, o uruguaio foi procurado pelo Colorado e teve conversas avançadas para desembarcar em Porto Alegre. No entanto, de última hora, o Cruzeiro cobriu a negociação, impedindo que o Clube do Povo contasse com os serviços do craque.

Mesmo que o negócio ainda não tivesse concretizado, diversos veículos de comunicação já davam a chegada de Arrascaeta como certa. O jornalista Leandro Behs, por exemplo, já falava sobre o impacto da contratação do meia-atacante e afirmou que a aquisição do uruguaio Diego Aguirre poderia facilitar a adaptação do jovem.

“A contratação do uruguaio Diego Aguirre deverá facilitar também a adaptação daquele jogador que é apontado como a grande estrela do Inter para 2015: Giorgian de Arrascaeta. O meia, também uruguaio, de 20 anos, está contratado pelo Inter e poderá ser apresentado ainda esse ano”, afirmou Behs, em coluna publicada na GZH em dezembro de 2014.

Na época, mesmo que ainda fosse jovem e não tivesse despontado no futebol de alto nível, o meia-atacante já era tratado como uma grande promessa do cenário sul-americano. “Considerado o grande jogador do Uruguai no momento, Arrascaeta é um dos quatro titulares apontados pelo presidente Vitorio Piffero em sua primeira entrevista coletiva pós-eleição”, disse Behs.

Internacional tomou chapéu por Arrascaeta

A expectativa era de que Giorgian de Arrascaeta assinasse contrato com duração de quatro anos no Internacional. No entanto, após a mudança de gestão, o clube mudou a postura na negociação e acabou tomando chapéu para o Cruzeiro. Desta forma, o Colorado acabou perdendo uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

“Arrascaeta assinará por quatro anos com o Inter e, em Porto Alegre, terá um compatriota na casamata para ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro e ao segundo clube de sua vida, após deixar o Defensor”, disse Leandro Behs, na época da negociação.