Pouca gente sabe que Luis Roberto narrou título do Inter na Libertadores 2006; Veja os motivos
Luis Roberto é o principal narrador da Globo após as saídas de Galvão Bueno e Cleber Machado. Ele transmite a fase final da Libertadores 2023 no canal e narrou a partida entre Fluminense x Inter, quarta-feira (27). Semana que vem, estará no Beira-Rio para o duelo de volta e também fará a decisão do torneio.
Pouca gente sabe, mas ele esteve presente no primeiro título do Internaconal conquistado em 16 de agosto de 2006. Naquele dia, a Globo transmitiu a estreia de Dunga na Seleção Brasileira, durante a tarde, com transmissão de Galvão Bueno, Paulo Roberto Falcão e José Roberto Wright. Portanto, o titular estava fora.
Mais tarde, às 21h55, o coração dos torcedores colorados e são paulinos não aguentava mais esperar a decisão da Libertadores. A transmissão nacional foi feita por Cleber Machado, Casagrandes e Arnaldo Cezar Coelho, direto do Beira-Rio. Naquela noite, teve também, às 22h, Figueirense 1×1 Flamengo e Fluminense 1×2 Corinthians, pelo Brasileirão, com transmissões da Record.
No Rio de Janeiro foi diferente, direto dos estúdios, Luis Roberto narrou Inter x São Paulo, com Sérgio Noronha e Renato Marsiglia nos comentários. A Record estava transmitindo exclusivamente o jogo do Flamengo e para não perder audiência, a Globo fez essa segunda transmissão, trazendo detalhes ao vivo do que acontecia em Florianópolis. Os lances mais importantes do Fla e do Flu eram mostrados de forma constante.
Luis Roberto voltou a narrar uma final em 2008, dessa vez para todo o Brasil, quando o Fluminense perdeu nos pênaltis para a LDU. Após isso, só retornou em 2019, com Flamengo x River Plate, devido a problemas de saúde de Galvão Bueno, que já estava escalado para o jogo e teve que ficar fora. Nas finais do Fla em 2021 e 2022, os direitos da Libertadores estavam com o SBT.