Presidente do Caxias se irrita com situação sobre o Inter: “Não tem caráter”
O Internacional vai realizar uma reunião com a direção do Caxias para definir a negociação do atacante Jean Dias. Segundo o jornalista Leonardo Sonda, da Rádio Grenal, o Colorado não vai pagar nada pelo atleta por conta de uma dívida da equipe da Serra Gaúcha.
Conforme informações, o time de Caxias do Sul tem uma dívida com o Internacional devido a instalações de refletores no Estádio Centenário em 2023. A direção grená nega que haja uma dívida, mas o assunto ganhou força nos bastidores do Beira-Rio.
Na época, o Colorado alugou o estádio do Caxias por conta da reforma do Beira-Rio visando a Copa do Mundo de 2014. O Centenário precisava receber melhorias na estrutura para ter condições de sediar o Brasileirão, então o Inter instalou três torres de iluminação no estádio.
O presidente do Caxias, Mario Antonio Werlung, negou a existência da dívida ao ser questionado pelo portal Resistência Colorada. “Não procede. Quem publicou isso não tem caráter”, disse.
Ainda de acordo com o presidente do Caxias, o Inter precisa pagar a multa rescisória fixada em R$ 300 mil para contar com os serviços de Jean Dias. O atleta é esperado em Porto Alegre na próxima semana, após o término do Campeonato Gaúcho.
Jean Dias preparado para reforçar o Inter
Jean Dias está participando das atividades com o Caxias normalmente, visando a decisão do Gauchão contra o Grêmio, mas deve reforçar o Inter logo depois. A oportunidade no Colorado será a maior chance da carreira do atleta de 32 anos.
O entendimento interno é de que o atacante será uma boa peça para compor o elenco do Internacional. Jean Dias não tem nada de excepcional, mas é um jogador que sabe fazer “o básico bem feito”, então agrada o departamento de futebol.