Presidente do Corinthians humilha e despreza ídolo do Grêmio
Nesta terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação do clube, a saída de Roberto de Andrade da direção corintiana e dois atletas que estão no Timão, mas não estão sendo aproveitados pelo treinador Lázaro.
Primeiramente, sobre o ex-diretor do clube. “Confio no Roberto, meu diretor. Por mim, não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Ele tem méritos nisso”, disse o mandatário.
“Hoje, de 120 jogadores (com contrato no início da gestão), fomos para 47 e isso é do trabalho do Roberto. Temos que ser sinceros e dividir esse mérito. Essa melhora do clube, do futebol… Quando entramos, o debate era se ia cair e hoje é se tem condições de brigar por título. Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período também foi pelo futebol, pela chegada de grandes atletas. Tentei de tudo, mas só resta agradecer. Uma pena. Não entendo o por quê. Até entendo: tem muita política”, desabafou o presidente.
Luan pode ser reintegrado?
Após falar bastante de Roberto de Andrade, o presidente do Timão foi questionado sobre Luan e Júnior Moraes. Sobre o ex-atacante do Shakhtar Donetsk, Duilio disse: “Júnior Moraes não foi bem, não conseguiu desempenhar, mas está tentando, se esforça para que possa entregar o que se espera dele. A gente confia que ele ainda possa entregar. Não são saídas que liberam espaço para chegadas, já temos esses gastos na conta”, contou o dirigente.
Agora sobre o ídolo do Grêmio, considerado o ‘Rei da América’ de 2017, o mandatário do Corinthians deu uma leve menosprezada. “Ele vem treinando separado, foi falado sobre reintegração e eu conversei com alguns de vocês (da imprensa) sobre isso. Depende mais dele do que do Corinthians, mas quero andar para frente. Está chegando o Chrystian (Barletta, reforço do São Bernardo). Depende do Luan. Do que vai rolar no dia a dia. Se chegar algo, vamos estudar”, revelou o Duilio.