Presidente do Grêmio responde se Suárez vai abandonar o rival
O atacante Luis Suárez, do Grêmio, teve o nome ligado ao Inter Miami, dos Estados Unidos, nas últimas semanas. As especulações davam conta de que o centroavante se colocou à disposição para reforçar o clube e formar dupla com o astro Lionel Messi.
Um portal local destacou que o argentino fez uma ligação para o atacante do Grêmio e conseguiu convencê-lo a jogar nos Estados Unidos. Desta forma, a saída de Suárez virou uma possibilidade real para a próxima janela de transferências.
Apesar dos boatos, o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, se pronunciou pela primeira vez sobre o tema. O mandatário destacou que as informações não são verdadeiras, já que o uruguaio teria contatado a direção caso realmente tivesse o desejo.
“Suárez é jogador do Grêmio. Dentro da relação que se construiu e pelo modo que se porta, se houvesse alguma coisa, ele já teria falado conosco. Isso nunca preocupou o Grêmio. Ao que consta, está feliz e muito bem adaptado aqui em Porto Alegre”, disse o dirigente.
O atacante Luis Suárez foi a principal contratação do Grêmio na temporada 2023. Ídolo no Uruguai e no futebol europeu, o atleta de 36 anos é um dos pilares do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Com isso, a saída antecipada dele seria extremamente prejudicial ao clube.
Grêmio em busca de reforços na janela
O Grêmio segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Conforme ressaltado pelo técnico Renato Gaúcho, a prioridade do departamento de futebol é a aquisição de jogadores velocistas que atuem pelos lados do campo.
O principal alvo do Tricolor Gaúcho era o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube tenta convencer o clube árabe desde a última janela de transferências, porém apresenta dificuldade para apresentar valores satisfatórias.