Presidente do Inter confirma acordo que vai mudar a história do clube
O presidente do Sport Club Internacional acabou confirmando recentemente o acordo que vai mudar de vez a história do time. A criação de uma nova liga está cada vez mais próxima de se concretizar e, com isso, acabam surgindo novidades já em relação aos valores que poderão ser conseguidos com os direitos de transmissão neste novo modelo de negócio do futebol brasileiro.
Por meio de um anuncio oficial, no meio da semana, a Liga Forte União acabou divulgando que fechou o acordo para a venda de uma parte dos direitos televisivos dos próximos 50 anos para investidores. Com isso, uma bolada de 2,6 bilhões de reais será distribuída entre os clubes participantes pelo prazo de 18 meses, o que pode significar um grande alívio para as contas.
“Os 25 clubes da Liga Forte União concluíram nesta terça-feira (31/10) o acordo definitivo com o grupo de investidores liderados pela Life Capital Partners (Investidores), pelo qual receberão nos próximos dias aporte superior a R$ 1,2 bilhão. Os clubes receberão um total de 2.6 bilhões ao longo dos próximos 18 meses”, explicou a nota.
Presidente do Inter se manifesta sobre acordo
Depois disso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, já acabou se manifestando sobre o acerto que foi anunciado. O mandatário destacou a importância de uma união para que as mudanças aconteçam, prevendo que essa parceria pode ser ainda maior, com mais clubes, em breve.
“Entendemos que esse momento é fruto de intenso debate por mais de 2 anos desse grupo de clubes com o objetivo de fortalecer o futebol brasileiro. A união do grupo foi fundamental para chegarmos até aqui e é um ponto de partida para a união de todos os clubes em futuro próximo”, declarou o presidente, segundo aquilo que o próprio anúncio trouxe.