Presidente do Inter e Mano Menezes cornetaram a própria torcida e se deram mal
O Internacional está passando por uma sequência de derrotas e a má fase tomou conta do Estádio Beira-Rio. Por conta disso, o presidente Alessandro Barcellos e o técnico Mano Menezes chegaram em um consenso de que a alternativa mais saudável para o grupo de jogadores seria atuar fora de casa.
A questão foi comentada pelos dois logo depois de o Internacional ter perdido dois jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro – contra São Paulo e Athletico. Dessa forma, o entendimento era de que o clube tinha as condições necessárias para fazer boas atuações na maratona de partidas como visitante (Atlético-MG, América, Grêmio e Metropolitanos).
As declarações de ambos surgiram como uma critica ao atual ambiente do Beira-Rio, indicando que a torcida não está tendo um bom comportamento no estádio. Dessa forma, eles acreditaram que atuar fora de casa seria menos prejudicial para os jogadores.
Desde as falas de Mano e Barcellos, o Internacional perdeu todas as partidas que disputou. A equipe disputou dois duelos em Minas Gerais nos últimos dias, contra Atlético-MG e América, porém não conseguiu mostrar superioridade e perdeu ambos os jogos por 2 a 0.
Inter continua atuando como visitante
O Internacional segue em busca de melhores e resultados e ainda terá que encarar mais duas partidas como visitante. O próximo duelo será o mais importante de todos, já que será o clássico contra o Grêmio, neste domingo (21), às 18h30, na Arena OAS.
Logo depois, o Colorado terá que encerar o Metropolitanos, da Venezuela, em partida que pode definir o futuro do clube na Copa Conmebol Libertadores. No momento, o Inter está na segunda colocação do Grupo B.
O Clube do Povo continua tentando acabar com o jejum em jogos como visitante. A última vitória fora de casa do time comandado pelo técnico Mano Menezes foi em fevereiro.