Presidente do Inter esclarece situação chata envolvendo o Flamengo
O Inter ainda não pagou os R$ 24 milhões que deve ao Flamengo pela compra do volante Thiago Maia. Entretanto, o Rubro-Negro busca alternativas jurídicas para que possa receber a quantia. O presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, demonstrou cautela ao comentar a situação com a equipe carioca.
“O Flamengo está no direito dele. Assim como o Internacional tem seus credores, aqueles que devem ao clube. Nós estamos sempre tratando da melhor forma possível. Tivemos uma dificuldade que nenhum clube, a não ser os clubes do sul tiveram no ano passado, e isso tem reflexos”, disse o dirigente.
Barcellos destaca que não tem o costume de ficar com compromissos em aberto junto à outros clubes. O dirigente, por outro lado, afirma que, caso tivesse que explanar dívidas pendentes, o Colorado teria alguma demanda a receber de várias equipes.
“Não é do feitio do Internacional ficar com esse compromisso em aberto, mas são situações excepcionais. A gente está buscando a solução. Agora, a exposição de credor se a gente for fazer isso no futebol brasileiro, todos os clubes vão ter alguma demanda”, afirma o presidente.
Flamengo cobra dívida com o Inter
O Flamengo confirmou a venda do volante Thiago Maia em acordo junto ao Inter. A direção pagou 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões à época). No entanto, o Colorado ainda não pagou o valor total aos cariocas e segue buscando por alternativas.
O Inter, inclusive, ficou próximo de vender Thiago Maia ao Santos na última janela. No acordo, a dívida pendente com o Flamengo seria repassado ao Peixe. No entanto, de última hora, a negociação não foi firmada.