Presidente do Inter não teve papas na língua para ofender árbitro
O Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, passou do limite, ficou esquentado e não teve papas na língua para ofender árbitro. A situação problemática que pode gerar punições no Superior Tribunal de Justiça (STJD) aconteceu depois da derrota por 1 a 0 para o Athlético-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão.
Felipe Fernandes de Lima, árbitro da partida, registrou em súmula que Alessandro Barcellos o ofendeu no caminho para os vestiários do estádio. Segundo o árbitro, o dirigente do Colorado o xingou de “seu safado”, revoltado por marcações contestadas do profissional.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘ você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) na súmula.
Pelas ofensas, Alessandro Barcellos pode ser punido no STJD se a procuradoria do órgão entender que as ofensas são descabidas. O Internacional volta a campo nesse domingo (28), contra o Atlético-GO, às 20 horas, pela quarta rodada do Brasileirão de 2024.
O Colorado é sexto lugar no Brasileirão, com seis pontos conquistas nas vitórias contra Bahia e Palmeiras. Com a derrota o time de Coudet deixou escapar possibilidade de assumir a liderança. O Brasileirão em 2024 é a prioridade para o Inter, que não conquista a competição desde 1979.