Presidente do Inter pega todos de surpresa com declaração sobre arbitragem
O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, na manhã de domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o resultado conquistado pelo Colorado gerou polêmica entre os especialistas de arbitragem do país.
O lance do gol do Internacional virou tema nos programas esportivos mais famosos do Brasil. O gol de Mauricio, nos minutos finais da partida, acabou gerando dúvidas e, inclusive, foi comentado pelo zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo, após o duelo.
“Reclamamos por causa da simulação, é tiro livre indireto e cartão amarelo, ele deixou seguir. Faz parte. Viemos aqui e fizemos grande jogo, com controle total. A equipe do Inter trabalha em transição, trabalhei com o Mano, na maioria neutralizamos, infelizmente dois lances, dois gols”, disse o defensor.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não gostou da postura abordada pelos especialistas do centro do país e citou “seletividade” por parte da imprensa. Ele lembrou que o gol do Flamengo foi irregular, já que Gerson utilizou a mão na jogada do gol.
“Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, afirma Barcellos.
Inter mudou o foco para a Copa do Brasil
O Internacional conquistou a vitória sobre o Flamengo e entrou na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos quatro pontos, já que havia empatado em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela primeira rodada.
Após vencer o Flamengo, o Clube do Povo mudou o foco para encarar o CSA de Alagoas. As equipes se enfrentam pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. O Inter joga pelo empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1.