Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Presidente do Inter revela obrigação de ganhar campeonato

O Colorado se prepara para 2022 e busca jogadores para reforçar o elenco. A direção anunciou a contratação do técnico Alexander Medina e a expectativa é de que o Internacional tenha um ano diferente em relação à temporada passada.

O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a próxima temporada e projetou o ano do Internacional em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no dia 30 de dezembro. Segundo o mandatário, existe o desejo interno de conquistar títulos e a constatação veio do próprio treinador Alexander Medina.

“Partiu do próprio Medina essa constatação de que temos de ganhar o Gauchão. Isso é bom que o torcedor saiba. Esse é o espírito que precisamos que tenha vida durante todos os dias do ano. É obrigação, sim. Trabalhamos para isso. É início de temporada, mas não podemos entrar neste campeonato não pensando em ganhá-lo. Isso foi envolve de conversas. Será um campeonato curto. Teremos a possibilidade também de observar alguns jovens nas primeiras rodadas. O nosso propósito é levantar a taça”, afirmou o presidente.

Situação financeira do Inter segue como um dos problemas

Alessandro Barcellos ainda aproveitou o momento para falar sobre o financeiro do Internacional e confirmou que o clube segue com problemas nos cofres, além de ressaltar que a melhora na situação segue sendo uma das maiores prioridades.

“O torcedor tem que saber que transitamos em um ambiente de dificuldade financeira. Temos de abrir espaços para encaixar e cumprir os nossos compromissos. Isso aumenta as dificuldades, na medida em que não temos um orçamento elástico para fazer as contratações necessárias. Isso não é porque eu quero, mas porque é uma necessidade do clube. Se criou um falso debate sobre ser superavitário. É importante ser superavitário para ter uma melhor gestão dentro de campo. Vamos trabalhar para ter as duas coisas”, salientou o presidente.