Presidente abre o jogo sobre a permanência de Aguirre no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a permanência de Diego Aguirre no Internacional em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, e afirmou que o Colorado tem a intenção de manter o comandante no cargo até a próxima temporada.
O nome do treinador foi vinculado ao Uruguai recentemente e a permanência no Clube do Povo foi colocada em dúvida. Apesar da situação, a seleção manteu Óscar Tabárez no posto de técnico e a possível saída de Aguirre esfriou.
“Nós estamos trabalhando, fortemente, para que o Aguirre seja o nosso treinador ano que vem. Ficamos sabendo das informações, assim como ele, e na ocasião ele nos disse que não teve nenhum contato oficial. A gente sabe da importância que é o convite de uma seleção nacional, principalmente perto de uma Copa do Mundo. Vamos torcer para o Uruguai vencer os jogos com o seu treinador atual e manter o Aguirre aqui”, afirmou Barcellos.
O nome do treinador foi fortemente vinculado ao Uruguai nas últimas semanas e Diego Aguirre demonstrou estar interessado com a possibilidade, mas afirmou que não recebeu nenhuma proposta.
“Se falou muito (Seleção), mas eu não recebi nenhuma chamada de ninguém. O Inter também não. Foi uma coisa que existiu, foi uma possibilidade, mas em nenhum momento falamos disso. Estávamos pensando no jogo. Antes do jogo já existia a confirmação que não iria acontecer”, disse Aguirre.
Internacional tem outros planos caso Aguirre não permaneça
O Internacional vai tentar manter o técnico no comando para a próxima temporada, mas o executivo Paulo Bracks afirmou, em entrevista ao podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, que tem outras opções caso Aguirre não continue no cargo.
“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, salientou o dirigente.