Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Presidente do Internacional fica indignado com decisão da CBF

A CBF atualizou o protocolo de segurança e liberou o retorno da torcida visitante aos estádios a partir da 28° rodada do Campeonato Brasileiro

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, declarou, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, que é contra o retorno dos torcedores visitantes aos estádios no Brasileirão, pois a medida pode trazer consequências para os clubes.

“Acho isso um despropósito, no momento, ser autorizado. É um erro. Já pedi para que o jurídico avalie isso, de acordo com as obrigações do clube. Jamais vamos descumprir a legislação, mas acho isso uma afronta ao torcedor colorado. Os sócios passaram quase dois anos cumprindo com as suas obrigações e agora, com 30% do público, terão de abrir espaço para a torcida adversária e ter de tirar o torcedor colorado do estádio”, explicou o presidente.

Para Barcellos, a medida adotada pela CBF serve apenas para beneficiar alguns clubes. “Somos veemente contrários a esta medida da CBF, que é populista e voltada ao interesse de alguns clubes”, afirmou.

Segundo o mandatário, a medida também pode trazer consequências financeiras para os clubes, já que a presença dos torcedores visitantes muda todo o planejamento.

“Nós estamos pagando para abrir o estádio. Nós temos um custo elevado e vamos aumentar isso. Eu sei como funciona a logística de isolamento de uma torcida grande como a do Corinthians. O custo de isolamento e translado, além de acomodação dentro do estádio, é ainda maior”, salientou Barcellos.

Internacional e Grêmio: A projeção para o clássico no Beira-Rio

O presidente também foi questionado sobre a torcida visitante no Gre-Nal, que será disputado na 30° rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio.

“Antes do Gre-Nal temos o Bragantino, que não tem uma tradição de ter muitos torcedores, mas está bem, e também temos o Corinthians no domingo”, disse.