Presidente do Internacional revelou sentimento com a derrota no Gre-Nal
O Internacional foi derrotado pelo Grêmio no primeiro Gre-Nal disputado em 2023. O resultado da partida estava em igualdade até os 48 minutos do segundo tempo, quando Felipe Carvalho marcou o segundo gol do Tricolor Gaúcho e garantiu a vitória.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o sentimento de ter perdido o clássico. Ele destacou que a derrota foi ainda mais dolorosa por conta da forma como aconteceu (com um gol nos momentos finais).
“Ninguém aceita no Beira-Rio perder um Gre-Nal. Da forma como foi também acaba gerando um sentimento de raiva. Temos que tirar lições importantes, principalmente não tomar gol nos finais da partida”, disse Alessandro Barcellos.
O Internacional pretende dar a volta por cima depois de ter perdido o clássico. As duas equipes podem voltar a se enfrentar na final do Gauchão. Para que isso aconteça, o Colorado precisa eliminar o Caxias e o Grêmio tem que superar o Ypiranga de Erechim.
Barcellos fala sobre favoritismo no estadual
O presidente Alessandro Barcellos destacou que o grande favorito ao título do Campeonato Gaúcho de 2023 é o Grêmio. Ele explicou que os rivais vivem melhor momento no estadual. Além disso, conquistaram a vitória no clássico e mostraram superioridade.
“Eu acho que sim (o Grêmio é favorito), não depois do Gre-Nal, mas pela classificação, pelo número de pontos, né? não posso falar diferente no momento atual e acho que é compreensível”, salientou Barcellos, que imediatamente foi contrariado por Ribeiro Neto.
O comunicador acredita que o Internacional tem maior obrigação de ganhar o estadual devido ao fato de que está há seis anos sem conquistar o título. Além disso, ressaltou que o Colorado fez uma boa campanha no ano passado e o Grêmio não.