Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

PRF percebeu irregularidade e jogador de clube gaúcho foi preso a caminho de partida

Um atleta que representa um clube do Rio Grande do Sul já foi preso a caminho de uma partida oficial. A situação se desencadeou em junho de 2021, quando um jogador do Sport Club 12 horas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o profissional estava se direcionando para uma partida das quartas de final da Terceira Divisão do Gaúcho.

O jogador de 24 anos, que inicialmente não teve a identificação divulgada, foi acusado de participar de dois sequestros no estado. Em entrevista ao portal Ge, um dirigente do 12 horas afirmou que o atleta tinha vínculo ativo com o clube.

De acordo com a Polícia, o ônibus do 12 horas, que transportava a equipe para um jogo em Rio Grande, foi parado e os agentes consultaram os passageiros. Eles descobriram que um deles era foragido por ser suspeito em dois casos de sequestro e por associação criminosa. O homem era procurado por um crime que aconteceu em 2019.

“Para nós, foi uma surpresa. Fizemos duas consultas no sistema. Nos surpreendeu. Estávamos trabalhando uma operação na região em várias frentes. É um trabalho normal, independente do veículo, fizemos a abordagem. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto. De imediato foi conduzido à delegacia de Policia Civil de Pelotas”, disse o chefe da delegacia da PRF de Pelotas, Fabiano Goia.

PRF age e gera influência em campanha de clube gaúcho

O Sport Club 12 horas acabou sendo eliminado nas quartas de final da Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. O desfalque do jogador preso pela PRF teve influência direta sobre a saída da equipe gaúcha, que não conseguiu confirmar o acesso no torneio.