Processou John Textor e agora vai comandar jogo do Inter
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) bateu o martelo sobre a arbitragem que atuará na partida entre Inter e Caxias, no sábado (1), pela semifinal do Gauchão. O presidente Luciano Hocsman surpreendeu e tomou a decisão de escolher um árbitro que já esteve envolvido em polêmica com o empresário John Textor, do Botafogo.
Trata-se do árbitro Rafael Traci, que foi acusado por John Textor de manipulação no confronto entre Botafogo e Palmeiras, no Brasileirão de 2023. O juiz, inclusive, se posicionou contra o dirigente e entrou com indenização para pedir R$ 100 mil por danos morais.
A ESPN teve acesso ao processo movido por Traci. Além da indenização financeira, ele pedia que Textor excluísse duas postagens feitas nas redes sociais que acusam o VAR de manipulação. O árbitro também pediu para não ter o nome mencionado pelo dirigente.
Criticado por John Textor vai atuar em jogo do Inter
Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a escala de arbitragem para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Conforme anunciado pelo presidente da entidade, os responsáveis da arbitragem de vídeo (VAR) serão de outros estados, evitando polêmicas com profissionais que sejam identificados com os respectivos clubes da partida.
“Não tinha intenção de fazer isso, mas esse clima belicoso nos faz não ter alternativa. Para as próximas partidas, semifinal e final, chamaremos equipes de VAR de uma federação coirmã. Vamos fazer isso para arrefecer o que acontece aqui. É dolorido para mim, pela confiança que tenho no trabalho que é realizado pelos árbitros do Rio Grande do Sul”, disse Hocsman.
A arbitragem para Inter e Caxias tem:
- Árbitro: Roger Goulart
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
- Assistente 2: Fagner Bueno Cortes
- VAR: Rafael Traci (PR)