Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Quais os títulos que Rubens Minelli conquistou no Inter?

Um dos maiores técnicos da história do Internacional, Rubens Minelli faleceu na quinta-feira (23), aos 94 anos de idade. Ele estava internado há cerca de um mês, em razão de uma infecção urinária, e não resistiu às complicações. Desta forma, o Colorado perdeu um de seus maiores ídolos e o nome de Minelli certamente será eternizado na história do clube.

Na década de 70, o comandante fez parte da conquista do bicampeonato nacional pelo Colorado. No total, foram 217 partidas à frente do clube, com 153 vitórias, 44 empates e 20 derrotas. Entre 1974 e 1976, depois de ter tido passagens por times do interior paulista, além de Sport, Portuguesa e Palmeiras, ele teve cinco troféus com a camisa do Internacional.

Minelli foi responsável pela campanha invicta no título do Gauchão de 1974. A equipe já contava com a base que surpreenderia o país nos anos seguintes, com Figueroa, Carpegiani, Falcão e Valdomiro. Ele também ficou com a taça do estadual em 1975 e 1976. Além disso, teve a oportunidade de vencer dois dos maiores títulos da história do Colorado.

Em 1975, o Internacional teve uma campanha sólida em toda a disputa do Brasileirão. Na primeira e segunda fase, o Colorado foi o primeiro colocado nos grupos. Na terceira etapa, ficou atrás do Santa Cruz, porém garantiu vaga entre os quatro melhores da competição. Na semifinal, superou o Fluminense diante do Maracanã lotado.

Na grande final, em pleno Beira-Rio, o Internacional contou com o brilho de Figueroa. O atleta marcou o gol da vitória que sacramentou o triunfo diante do Cruzeiro. A equipe, que entrou para a história do Brasileirão por conta das inovações táticas, conquistou 19 vitórias, oito empates e três derrotas. O Colorado marcou 51 gols e sofreu apenas 12.

Rubens Minelli foi bicampeão Brasileiro pelo Inter

Em 1976, com a base da temporada anterior mantida, o Colorado fez outra grande campanha para chegar ao segundo título do Brasileirão. O elenco de Figueroa, Falcão e Valdomiro viu as entradas de peças importantes, como o zagueiro Marinho Peres e o centroavante Dario.

No dia 12 de dezembro, com público de 80 mil pessoas, o Beira-Rio foi palco de uma grande vitória. A equipe venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Dario e Valdomiro. Em 23 jogos, o time de Rubens Minelli venceu 19, empatou uma e perdeu três.