Quais países africanos chegaram mais longe na Copa do Mundo?
A Copa do Mundo de 2022 já começou e as seleções entram na competição para fazer história. Em suma, os países africanos buscam fazer boas campanhas e surpreender no torneio. Ao todo, são cinco representantes do continente no Mundial do Catar.
Em suma, Senegal e Marrocos são os grandes nomes do continente na Copa do Mundo do Catar e tem grandes chances de fazer uma campanha razoável e quem sabe até mesmo chegar nas oitavas de final. Os senegaleses fizeram uma boa partida, mas acabaram derrotados para a Holanda. Enquanto isso, os marroquinos ficaram no empate em 0 x 0.
Aliás, o presidente da federação camaronesa, Samuel Eto’o apostou em uma final, tanto quanto curiosa para a Copa do Mundo do Catar. Já que, acredita em uma decisão do Mundial entre Camarões e Marrocos: “Marrocos eliminará Espanha, Portugal e França para chegar à final, enquanto Camarões enfrentará a Bélgica nas quartas de final e o Senegal, campeão africano, na semifinal. As cinco equipes africanas vão avançar para as oitavas de final, não há dúvidas”, relatou.
A decisão proposta por Eto’o é muito improvável, pois nenhuma seleção africana chegou a uma decisão de Copa do Mundo, quanto mais duas equipes africanas. Afinal, os africanos tiveram suas melhores campanhas em 1990 com Camarões, 2002 Senegal e Gana em 2010.
Surpresa no Catar?
Vale lembrar que nenhuma seleção africana nunca passou das quartas de final de uma Copa do Mundo, ou seja, não chegaram nem nas semifinais e muito menos nas finais. Com isso, as equipes do continente buscam surpreender e ao menos passar para as quartas de final.