Quais seleções da África vão jogar a Copa do Mundo 2022?
A Copa do Mundo está cada vez mais próxima de acontecer, falta menos de um mês para a bola rolar. Com isso, os torcedores buscam saber quem serão as seleções que disputaram o troféu. Em suma, os africanos costumam surpreender na competição. Portanto, confira os cinco representantes da África no Catar.
Senegal
Com pouca tradição em Copa do Mundo, Senegal chega para apenas sua terceira participação no torneio. No entanto, a equipe tem uma das melhores gerações da sua história e busca surpreender no torneio. Com nomes como Sadio Mané, Gueye, Koulibaly e Edouard Mendy, os senegaleses podem surpreender e avançar de fase no grupo A.
Gana
Outra seleção africana sem muita tradição no torneio é a Gana. No entanto, diferente de Senegal, o país não tem muitas expectativas na Copa do Mundo do Catar. Afinal, caiu no grupo H, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, então, dificilmente avançará de fase. Os ganeses têm como grande nome o atacante Inaki Williams do Athletic Bilbao.
Marrocos
De volta a Copa do Mundo, Marrocos entra no torneio para fazer uma campanha melhor do que em 2018, onde a equipe somou apenas um ponto na fase de grupos. No entanto, surpreendeu naquela edição ao empatar com a Espanha por 2 x 2. Para o Catar, os marroquinos contam com os talentos individuais do lateral Hakimi e do meia Ziyech.
Tunísia
Outra seleção africana que disputou a última edição da Copa do Mundo é a Tunísia. Contudo, diferente de Marrocos, o país caiu de pé na Rússia e fez uma campanha boa. Afinal, no mesmo grupo de Bélgica e Inglaterra, dois dos favoritos do torneio, naquele ano, os tunisianos ganharam do Panamá e bateram de frente, principalmente, com os ingleses, porém, em um confronto muito equilibrado acabaram perdendo por 2 x 1. Com isso, é bom ficar de olho na equipe em 2022.
Camarões
Talvez a seleção africana com mais tradição na Copa do Mundo, Camarões tem um duro desafio logo na fase de grupos do torneio. Já que, vai disputar uma vaga nas oitavas com Brasil, Sérvia e Suíça. Depois de ficar de fora da última edição da competição, o país tenta fazer uma boa campanha. No entanto, não tem uma grande geração de jogadores, não à toa, seu grande nome é o goleiro, Onana.