Qual é a situação de Sidnei? Zagueiro está próximo de voltar ao Inter
Jogador precisa conseguir a liberação junto ao Betis
O zagueiro Sidnei, formado nas categorias de base do Internacional, está próximo de um retorno para o Clube do Povo. Segundo o repórter Lucas Collar, a questão entre o clube e o atleta parece estar resolvida. Mas, ainda falta conseguir uma liberação junto ao Betis-ESP.
O zagueiro está no clube espanhol desde 2017-18 e tem contrato até o fim de junho de 2022. Nas duas últimas temporadas fez apenas 15 jogos em cada, ficando entre os reservas na maioria das vezes. Por isso, entende que está sendo pouco aproveitado e tentará antecipar a liberação. Se conseguir, poderá reforçar o time de Aguirre em agosto.
Lançado aos profissionais em 2007, foi vendido no ano seguinte para o Benfica, onde ficou até a temporada 2012-13, com um empréstimo ao Beşiktaş, em 2011. Em seguida foi vendido ao Espanyol, onde ficou por uma temporada. Por quatro anos, de 2014 até 2017, foi jogador do Deportivo la Coruña, até chegar ao Real Betis.
Se voltar ao Beira-Rio, Sidnei poderá atuar como zagueiro ou lateral, cumprindo dois papéis importantes no sistema defensivo do Internacional. É um jogador de 1,85m e que tem qualidade suficiente para ser um dos melhores do futebol brasileiro.
Sidnei poderia reforçar o Inter nas quartas da Libertadores
Para chegar nas quartas de finais, que pode ser contra o Flamengo, o Colorado tem que eliminar o Olimpia-PAR. Desse modo, Sidnei poderia reforçar a equipe a partir do segundo mata-mata.
Além disso, jogaria no Campeonato Brasileiro durante todo o segundo turno e provavelmente em algumas partidas do primeiro. Inicialmente ele pediu R$ 450 mil para voltar ao Inter, mas deve acertar por menos. Neste momento, o entrave é a rescisão com o Betis.