Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Qual era o salário de Dida no Inter?

O último atleta a se transferir diretamente entre a Dupla Grenal foi o ex-goleiro Dida. Na ocasião, o histórico arqueiro da Seleção Brasileira trilhou um caminho incomum no futebol gaúcho. O fato ocorreu por conta de um desentendimento salarial junto ao Tricolor. Com isso, o defensor fez as malas e carimbou o vínculo com o Clube do Povo.

A falta do denominador comum entre o Grêmio e Dida se deu devido a pedida do arqueiro. Cerca de R$ 400 mil mensais foram exigidos pelo ídolo do Corinthians, algo totalmente rechaçado pela direção do arquirrival colorado.

O encaminhamento com o Inter foi realizado por duas temporadas nas mesmas condições salariais negadas pelo Grêmio. Além disso, Dida chegou assumindo a posição que, na época, era dominada por Muriel.

Dida trocou o Grêmio pelo Inter

Na trajetória em Porto Alegre, o ex-goleiro conquistou o Campeonato Gaúcho em uma vitória esmagadora sobre o Grêmio. Após o término do período, Dida ainda se manteve no Colorado, mas já exercendo a função de preparador de goleiros, o que resultou na contribuição da formação de Alisson, que veio a sucedê-lo.

Sua trajetória de sucesso na Europa fez com que pudesse exercer a função que iniciou em Porto Alegre em um dos principais clubes do velho continente. Desta maneira, atualmente, Dida faz parte da preparação de arqueiros do Milan.

Embora tenha traçado o caminho polêmico em vestir a camisa dos dois principais clubes do Sul do Brasil de maneira consecutiva, o ex-jogador adquiriu respeito em ambas as torcidas e não é lembrado de maneira pejorativa pela atitude.