Qual era o salário do volante Bruno Gomes no Inter?
O Internacional acabou cedendo alguns jogadores na última janela de transferências para enxugar o elenco. O volante Bruno Gomes foi um desses atletas que deixou o time, sendo emprestado até o final desta temporada para o Coritiba, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta deixou a capital gaúcha sem receber muitas oportunidades e atrapalhado por lesão.
O jogador atuou 6 minutos no Campeonato Gaúcho e depois disso acabou sofrendo uma luxação no cotovelo esquerdo e precisou ficar afastado por mais de dois meses para tratar do problema. Depois de recuperado, Bruno Gomes seguiu sem oportunidades, até ser negociado com o clube paranaense. A medida também fez parte do planejamento do Internacional para baixar custos do elenco.
Mesmo recebendo pouco dentro do cenário do futebol, cerca de R$ 60 mil mensais, a diretoria do Clube do Povo não estava interessada em continuar pagando salários de jogadores não utilizados. Junto de Gomes, uma barca de atletas deixou o time gaúcho por empréstimo ou em definitivo, resultando em uma grande economia aos cofres da equipe todos os meses.
Qual era o salário do volante Bruno Gomes no Inter?
O volante chegou ao Internacional no início do ano, em um acordo com o Vasco que serviu para transferir Zé Gabriel. Apesar de ter sido contratado para ganhar espaço no elenco, o atleta não recebeu oportunidades com o técnico Mano Menezes. Por isso foi procurado pelo Coritiba, que estava com dificuldades de encontrar jogadores no setor, como o próprio vice-presidente disse na época.
“O mercado não está fácil, principalmente no meio de campo, que é um setor que precisamos. Além do Andrey, perdemos também o Thonny [Anderson] por quase um mês, e o Willian Farias também por lesão. Perdemos as decisões, o coração do time que está no meio de campo, por algumas rodadas. O foco foi o meio de campo”, declarou Osíris Klamas.