Qual foi o último jogador que estava no Inter e disputou a Copa do Mundo?
A Copa do Mundo de 2022 começa neste domingo (20), com a partida de abertura entre Equador x Catar. Em suma, o Internacional não tem nenhum representante na competição, nem com a Seleção Brasileira, nem com outro país.
A última vez que um jogador do Internacional foi convocado para disputar a Copa do Mundo foi em 2014, quando o chileno Charles Aránguiz foi chamado para defender o Chile durante o torneio. Sobretudo, o meia teve uma boa atuação na campanha dos chilenos. Aliás, a equipe chilena foi eliminada para a Seleção Brasileiras ainda nas oitavas de final.
Com o bom desempenho no torneio, Charles Aránguiz se valorizou financeiramente. Dessa maneira, equipes de outros países vieram atrás do meia. Então, em 2015, o Inter aceitou uma proposta do Bayer Leverkusen por € 13 milhões.
Se em 2014, foi a última vez que o internacional teve um jogador na Copa do Mundo, o último jogador atleta do Internacional convocado para defender a Seleção Brasileira em um Mundial. Na Itália, em 1990, Taffarel tinha 24 anos e foi titular absoluto na campanha. O arqueiro foi o maior goleiro da história do Brasil.
Convocados em 2022?
Em 2022, a grande esperança do Internacional ter um convocado para a Copa do Mundo do Catar era o jovem meia Johnny de 21 anos, que defende a Seleção Norte-Americana. Com um elenco menos qualificado, o jogador tinha esperanças de disputar a competição. Além do volante, o Colorado ainda tem outra opção para o zagueiro Vitão, que vive grande fase e está na lista de 55 nomes enviada à FIFA.