Quando foi anunciada a demissão de Eduardo Coudet?
O técnico Eduardo Coudet foi anunciado no Internacional depois da demissão de Mano Menezes. O comandante argentino chegou com a missão de conquistar o título da Copa Libertadores e ajudar a corrigir os erros cometidos no primeiro semestre da temporada. Até o momento, o entendimento da direção alvirrubra é de que o desempenho de Chacho é positivo.
No entanto, antes de ingressar no Internacional, Eduardo Coudet passou um longo período no Celta de Vigo. A equipe espanhola anunciou o treinador justamente depois de uma passagem dele pelo Beira-Rio, em 2020, quando brigou pelo título do Campeonato Brasileiro.
Apesar do período na Espanha, Eduardo Coudet acabou sendo demitido em novembro de 2022. Em seguida, o Celta de Vigo anunciou a aquisição do treinador português Carlos Carvalhal. A equipe publicou uma nota oficial para falar sobre a mudança na comissão técnica.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, escreveu o Celta, em comunicado.
Eduardo Coudet retornou ao futebol brasileiro
O técnico Eduardo Coudet comandou o Celta de Vigo em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Nas duas temporadas, o comandante não conseguiu levar os espanhóis para nenhuma competição europeia. No entanto, ele ficou longe de brigar pelo rebaixamento e fez campanhas que foram consideradas positivas pela direção.
Após a passagem pelo Celta, Coudet foi contratado pelo Atlético Mineiro no início da atual temporada. Contudo, ele acabou não apresentando um bom desempenho e foi demitido precocemente. Diante disso, o Internacional decidiu contratar o comandante para substituir Mano Menezes.