Quantas substituições serão permitidas na Copa do Mundo?
A pandemia da Covid-19 trouxe diversas mudanças ao mundo todo e no futebol não seria diferente. Agora, resta saber se essas mudanças permaneceram ditando algumas regras na sociedade e também no esporte. Essas dúvidas, surgem, principalmente, devido à aproximação da Copa do Mundo de 2022, no Catar, que deixa os torcedores de todo o globo curiosos e ansiosos.
Uma das maiores mudanças que houveram no futebol foi o aumento no número de substituições permitidas em uma partida. Agora, cada treinador pode realizar cinco trocas em seu time titular, mas somente em três paradas. Essa medida foi tomada para preservar os atletas do desgaste físico, tendo em vista o período parado e sem jogos quando houve a pandemia.
Agora, resta saber se essa determinação se estenderá para a Copa do Mundo do Catar. A International Football Association Board (IFAB), uma das organizações regulamentadoras do futebol, em conjunto com a Fifa, organização máxima do esporte, decidiram que a mudança na regra que permite as cinco substituições é definitiva, se estendendo também para o mundial de Seleções no final do ano.
Copa do Mundo também terá mais jogadores
Enquanto mais jogadores poderão entrar em campo na Copa do Mundo, mais deles também poderão ir para a competição internacional. Cada treinador de cada Seleção participante poderá convocar 26 atletas para defender a camisa do seu país. Isso, além de ajudar o time e prevenir contra a falta de alguma posição por contratempos, também ajuda diversos futebolistas à realizarem seus sonhos.
Agora, resta a expectativa dos torcedores sobre quando vão poder ver seus jogadores favoritos em campo pela Seleção. A abertura do Mundial foi antecipada e será realizada no dia 20 de novembro, com a partida entre Qatar, país sede, como de costume, e Equador. A Seleção Brasileira só estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.