Quanto Manuel Lanzini pede para assinar com novo clube?
Livre no mercado desde o fim do contrato com o West Ham, o meia-atacante argentino Manuel Lanzini, de 30 anos, foi oferecido ao Internacional nos últimos dias. O atleta, no entanto, pede um valor salarial que está fora da realidade financeira do clube.
O argentino encerrou a temporada com a equipe inglesa na semana passada, sagrando-se campeão da Conference League. O atleta terminou de cumprir o contrato com o West Ham e está livre no mercado para assinar com um novo clube. Ele não descarta a possibilidade de ir para algum mercado alternativo.
Desta forma, o meia-atacante foi procurado por alguns clubes da América do Sul. Apesar do desejo de retornar para o continente em que nasceu, o argentino exige um valor salarial muito alto e dificilmente será contratado por algum clube daqui.
Aliado a isso, o atleta despertou o interesse do Besiktas, da Turquia. No entanto, a quantia salarial exigida ao clube turco também foi considerada muito alta: R$ 13 milhões por temporada mais luvas de R$ 5 milhões (os valores foram convertidos do euro).
A imprensa turca destacou que o Besiktas se afastou da negociação depois de tomar conhecimento sobre os valores. Lanzini continua sem clube e, caso não encontre algum interessado disposto a pagar os valores exigidos, deve diminuir a quantia nos próximos dias.
Inter pode voltar interesse por Lanzini
Caso Lanzini aceite a diminuição os valores, pode voltar a entrar em pauta no Internacional. O atleta é visto como uma boa alternativa para o clube, já que atua em uma das posições procuradas pela direção e tem experiência no futebol sul-americano.
O Clube do Povo quer contratar um meia-atacante que venha para disputar posição com Alan Patrick. O atual camisa 10 do elenco colorado tem poucos companheiros no mesmo setor, então está se desgastando ao longo da temporada. Desta forma, o Inter busca por alternativas.