Quase não veio para o Inter: Colo-Colo tentou contratar Mano Menezes
Adversário do Inter nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo tentou contratar o técnico Mano Menezes no passado. O treinador colorado revelou a informação em entrevista coletiva concedida no mês passado.
“É um adversário tradicional, forte, que penso até que preferiu jogar a Sul-Americana do que a Libertadores. Estive para ir para lá. Já havíamos conversado dois anos atrás, e ouvi de um dirigente de lá que era melhor jogar a Sul-Americana. Vamos ter um adversário que está se preparando”, afirmou o técnico.
Mano aproveitou para criticar a diferença de tempo na janela de transferências dos dois clubes. O Colo-Colo já está possibilitado a trazer novos jogadores e vai ter pelo menos três novos atletas contra o Inter, enquanto o futebol brasileiro ainda não teve a abertura do mercado.
“Temos um agravante. Eles podem contratar e nós não, porque se estabeleceu uma diferença nas janelas nos países. O Colo-Colo está falando em contratar três jogadores, que para mim estabelece uma disparidade técnica e não poderia ser permitido pela Conmebol, que deveria organizar tudo isso”, salientou o treinador.
O Internacional terá um duelo contra o Coritiba e logo depois vai começar a preparação para enfrentar o Colo-Colo. As duas equipes jogam no dia 28 de junho (terça-feira), às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Colo-Colo se atrapalhou na janela de transferências
O Colo-Colo, do Chile, está monitorando o mercado em busca de reforços. Nas últimas semanas, o clube tentou a contratação do atacante Martín Rodríguez, de 27 anos, porém não teve sucesso.
“Queremos que cheguem jogadores entusiasmados em vir ao clube. Se ele tomar outra decisão, é legítimo e ele saberá o que está fazendo”, afirmou o presidente do Colo-Colo, Alfredo Stöhwing.
“Esperamos por ele até o final e acho que esperamos muito. Isso nos prejudicou ter visto outras alternativas, mas ele era um nome que entusiasmava Quinteros. Tentamos e não funcionou”, salientou o mandatário.