Quem deverá ter a dura missão de substituir Alan Patrick contra o Bragantino?
O Internacional treinou no Beira-Rio com portões fechados e, consequentemente, gerou suspense sobre o substituto de Alan Patrick. O profissional está suspenso e não pode enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, pela 35ª rodada do Brasileirão. Contudo, apesar do mistério, é possível saber quem deve assumir a vaga.
O meia-atacante Alan Patrick atuou em 59 das 63 partidas disputadas pelo Inter na temporada. Em sete delas precisou entrar ao decorrer da partida. Desta forma, foram 11 jogos em que o treinador precisou escolher um outro profissional para iniciar entre os titulares. A situação dá indícios sobre o possível titular diante do Bragantino.
Com Mano Menezes, Maurício foi eleito em três oportunidades. Na época, a equipe atuava no 4-2-3-1. Pedro Henrique era deslocado para o lado direito e o jovem atuava na faixa central. A situação ocorreu nos confrontos contra São José, no Gauchão, e contra Goiás e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Em outras duas situações, o treinador alterou o sistema tático, adotando um trio de volantes no meio de campo. A escolha mais “aleatória” foi na vitória sobre o América Mineiro, em que utilizou o atacante Jean Dias. O atleta, inclusive, foi responsável por marcar um dos gols da virada na Arena Independência.
Com Eduardo Coudet, a escolha sempre foi por um atacante. Pedro Henrique iniciou três vezes (contra Corinthians, Fortaleza e Flamengo), enquanto Lucca começou duas (enfrentou Athletico-PR e Atlético-MG). Em todas as partidas, Alan Patrick entrou no segundo tempo.
Quais os momentos em que Alan Patrick não entrou?
Veja os substitutos de Alan Patrick no Internacional:
- Inter 2×0 São José: Mauricio
- Inter 1×0 Goiás: Mauricio
- Atlético-MG 2×0 Inter: Mauricio
- Inter 3(4)x(5)1 América-MG: Campanharo, Johnny e De Pena (trio de volantes)
- América-MG 1×2 Inter: Jean Dias
- Fluminense 0x2 Inter: Rômulo, Campanharo e De Pena (trio de volantes)
- Inter 2×2 Corinthians: Pedro Henrique
- Inter 0x1 Fortaleza: Pedro Henrique
- Flamengo 0x0 Inter: Pedro Henrique
- Athletico-PR 2×1 Inter: Lucca
- Inter 0x2 Atlético-MG: Lucca